Image Image Image Image Image

Equipe Executiva

  •     RODRIGO CADORIN
        Sócio-Diretor Artístico

     

    Empresário e cantor, atua como produtor e diretor artístico desde 1992, quando criou o espetáculo de Som e Luz de Caxias do Sul. Ao longo dos últimos 15 anos, assinou a criação e direção artística de grandes produções e eventos de destaque nacional, como o Festival de Cinema de Gramado, Sonho de Natal Canela, Natal Luz de Gramado, os musicais permanentes da Serra Gaúcha Korvatunturi e Bellepoque – Porque a Vida é um Cabaré, 151 anos da Caixa Econômica Federal, 75 anos da Nescafé, dentre outros. É criador e diretor do grupo Ruah Circus, que opera atrações pelo Brasil.

    Como cantor lírico (Tenor), atuou em produções de ópera e musicais no Brasil e em países da Europa e América Latina, sendo premiado em concursos nacionais e internacionais e condecorado com a “Medaglia Francesco Tamagno” pelo valor e alta expressão lírica na região de Varese/Milão-Itália.

    rodrigo@dartemultiarte.com.br

  •     LISIANE URBANI
        Sócia-Diretora Artística

     

    Coreógrafa desde 1998, assina a criação e direção artística de todos os espetáculos da D’arte, dentre eles Korvatunturi, Bellepoque – Porque a Vida é um Cabaré, Simplesmente Natal, Parada de Natal – Trupe do Noel e Paradinha da Trupe.

    Fez parte da equipe de criação e direção de coreografia dos espetáculos do Natal Luz de Gramado por diversos anos, com destaque para a Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal e do Espetáculo Natal Gaúcho. Assinou também a criação e direção de coreografias e figurinos em eventos como Chocofest (Canela), Festa da Colônia de Gramado, A Fantástica Fábrica de Natal (edição em Campinas e São Paulo), 151 anos da Caixa Econômica Federal (Brasília), 5 Anos da Rede Record RS e 75 anos da Nescafé (São Paulo).

    É fundadora da Academia de Arte e Cultura, projeto social sediado em Canela, que forma crianças da rede pública para o mercado artístico profissional da região e também criadora e diretora do grupo Ruah Circus, que opera atrações pelo país.

    lisiane@dartemultiarte.com.br

  •  

  •     CAROLINA PARMEGIANI
        Gerente Operacional

     

    Formada em Tecnologia de Eventos, iniciou seu trabalho como voluntária em aulas de dança no projeto social Padre Franco, em Canela, entre 2006 e 2011. Atua na área de eventos artísticos desde 2009, com envolvimento direto em projetos como Exposição Ieda Maria Vargas, Cine Gourmet, D’arte Mostra Arte, Sonho de Natal Canela, entre outros.

    Com início na dança em 2001, participou como bailarina de grandes espetáculos realizados na Serra Gaúcha, como A Fantástica Fábrica de Natal, O Grande Desfile de Natal, Natal Gaúcho e do premiado Simplesmente Natal, em Canela. Também fez parte do espetáculo comemorativo dos 75 anos de Nescafé (São Paulo) e de Angelis (Nova Prata, Veranópolis e Criciúma). Atualmente, integra o elenco do musical permanente em Gramado Bellepoque – Porque a Vida é um Cabaré e do Grupo Ruah Circus, de Canela.

    Desde 2009 na D’arte Multiarte, hoje responde pela Gerência Operacional da empresa.

    carolina@dartemultiarte.com.br

  •     ALFIO D’AVILA
        Produtor Master

     

    Possui vivência na direção de casas de shows que fizeram história em São Paulo, como Rose Bom Bom e Damaxoc. Atuou como produtor de shows e eventos de grande porte como o Free Jazz Festival (de 1991 a 1993), Madonna (1993), a 6ª Festa de Peão de Boiadeiro de Embu (1998) e de artistas como Roberta Miranda, Zezé di Camargo & Luciano e Paulo Ricardo. Após vários trabalhos independentes, montou sua própria produtora, onde realizou eventos corporativos para empresas como Banco Real, Grupo Silvio Santos, ESPN, Nestlé e Dupont (as duas últimas por meio do selo SOS Responsabilidade Social).

    É diretor de produção da equipe de filmagem do Rally dos Sertões há 10 anos. Desde 2012, tem montado e produzido espetáculos e eventos de destaque no Sul do país como Korvatunturi – A Origem do Natal (Gramado), Natal – Cidade dos Anjos (Santo Ângelo) e Natal das Águas (Gravatal). Integrante da comissão organizadora do Sonho de Natal Canela, atua como produtor geral nos espetáculos Simplesmente Natal, Parada de Natal – Trupe do Noel, Mosaicos de Natal, Christmas in Concert, Auto de Natal e Villa dos Sonhos.

  •     LISIANE BERTI
        Diretora de Teatro

     

    Diretora, atriz, dramaturga e professora de teatro, é formada pelo Curso Sequencial de Formação do Ator pela UCS e Artes Visuais pela UFRGS. Criou em 1994 a premiada Cia Lisi Berti, onde realiza até hoje cursos de teatro para jovens e adultos e cursos de Desinibição e Contação de Histórias para professores na região da Serra Gaúcha. De 2006 a 2009, foi preparadora de elenco dos espetáculos A Fantástica Fábrica de Natal e Grande Desfile de Natal (parte do Natal Luz de Gramado). Em 2013, lançou seu livro “Dona Gorda e Outras Peças”.

    Atualmente, é a Diretora do Departamento de Artes Cênicas da Fundação Cultural de Canela, Professora da Faculdade da Felicidade de Gramado e Preparadora de Elenco dos espetáculos Korvatunturi e Bellepoque – Porque a Vida é um Cabaré.

  •     MARIA LINA DA ROCHA
        Coreógrafa

     

    Bailarina há 20 anos, atua como professora e coreógrafa de dança e acrobacias aéreas. Trabalhou na criação de coreografias dos espetáculos “A Fantástica Fábrica de Natal”, “O Grande Desfile de Natal” e “Natal Gaúcho” e nos eventos Chocofest, Festa da Colônia (ambos em Gramado), 151 anos da Caixa Econômica Federal (DF), 5 anos da Rede Record RS e 75 anos de Nescafé.

    É docente nas aulas de Acrobacias Aéreas de Circo na Academia de Arte e Cultura e D’arte Espaço Multicultural e também co-coreógrafa e ensaiadora dos espetáculos “Simplesmente Natal”, “Korvatunturi”, “Bellepoque – Porque a Vida é um Cabaré” e do Grupo Ruah Circus. É integrante do elenco nos dois últimos.

  •     MYRIAM CADORIN DUTRA
        Artista Plástica | Diretora de Arte

     

    Pós-doutoranda em Pensamento Complexo, tem formação em Artes Plásticas e Letras/Análise Literária e mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação. Coordenou ações de arte-educação em projetos do MEC/PRODIARTE. É integrante da ACEA/Federació Internacional d’Artistes Plástics (Barcelona) e da Accademia Internazionale Greci-Marino/di Lettere, Arti e Scienze (Itália).

    Como artista plástica, fez diversas exposições individuais e coletivas em países como Espanha, França e Alemanha e recebeu o Prêmio Aquarela Salão Internacional Arte Sur (Montreal, Canadá). Possui obras em acervos de várias instituições nacionais e internacionais e em seu atelier desenvolve trabalhos em técnicas combinadas sobre papel. Atualmente é professora de pós-graduação na PUC/RS e UNISINOS em disciplinas transversais que combinam processo criativo, cognição e gestão.

    Na D’Arte desde 2013, responde pela direção de arte aplicada e arte final da construção de cenografias para projetos de decoração e dos espetáculos.

  •     LUCIANA URBANI
        Arquiteta | Cenógrafa

     

    Arquiteta e mestre em cenografia pelo Instituto Europeo di Design, em Madri, trabalhou no setor de arte em produções de cinema, séries e publicidade, tais como Mulher de Fases (HBO), Decamerão – a Comédia do Sexo (Rede Globo), longas-metragens Os Famosos e os Duendes da Morte e Antes que o Mundo Acabe. Atuou também em renomadas produtoras como Casa de Cinema de Porto Alegre, Mínima e Zeppelin Filmes.

    Hoje, é cenógrafa dos espetáculos permanentes de Gramado Korvatunturi e Bellepoque – Porque a Vida é um Cabaré, do espetáculo Simplesmente Natal (com a performance cenográfica do “móbile humano”) e da atração Vila dos Sonhos, do evento Sonho de Natal Canela. Integra a equipe de cenografia da linha de Arte Aplicada da D’arte, hoje focada em criação de cenografias para shopping centers e tematização de espaços.

  •